Segunda, 25 de Outubro de 2021
(86) 99434-0228
Geral Mundo

Abandonada pelos amigos de infância, brasileira morre tentando entrar ilegalmente nos EUA

Lenilda morreu de fome e de sede no deserto do estado do Novo México, na quarta-feira.

18/09/2021 12h55 Atualizada há 1 mês
Por: Diogo Costa Fonte: i7newes
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Lenilda dos Santos, de 50 anos, tinha o sonho de ir morar nos Estados Unidos. A brasileira tentou entrar nos país de forma ilegal, mas acabou não resistindo e morreu. Os detalhes estão repercutindo nas redes sociais.

O corpo de Lenilda foi encontrado por patrulheiros norte-americanos no deserto de Deming, no estado do Novo México, na quarta-feira (15). Lenilda tentava atravessar o deserto e entrar no país ilegalmente, acompanhada por três amigos de infância e um guia que foi contratado para guiá-los, o chamado “coiote”.

Diante do calor muito forte e sem água, Lenilda começou a passar mal e foi deixada para trás pelos amigos. Eles teriam prometido voltar para resgatá-la. A irmã de Lenilda, Leci Pereira, desabafou em entrevista ao jornal O Globo. “Como que se larga um ser humano no deserto sem comida, sem água?”, questionou a mulher.

Leci ainda afirmou que está sentindo uma dor muito grande com o falecimento da irmã. Técnica de enfermagem, Lenilda conseguia se comunicar com a família por celular. Os parentes ficaram desesperados e buscaram contato com brasileiros. Um brasileiro de Ohio, identificado como Kleber Vilanova, foi localizado. Ele contou que os amigos de Lenilda não chamaram o resgate porque temiam ser presos.

Abandonada pelos amigos de infância, sem comida e sem água, a mulher de 50 anos não resistiu e morreu. Divorciada, Lenilda deixa duas filhas e a família inconsolável com o fim trágico. Leci criticou os amigos da irmã. Segundo ela, as pessoas pensaram apenas em si.

Amarante - PI
Atualizado às 14h03 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 26° Máx. 35°

33° Sensação
15.4 km/h Vento
27.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias