Domingo, 26 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Amarante - PI

Amarante Emancipação Política

Prefeito lança programa 'VivAmar' com requalificação aos 150 anos de Amarante

A entrega da Escadaria Da Costa e Silva aconteceu na noite desta quarta-feira (04).

05/08/2021 às 02h18 Atualizada em 05/08/2021 às 09h18
Por: Diogo Costa
Compartilhe:
Fotos: Diogo Costa / Portal C7
Fotos: Diogo Costa / Portal C7

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, primeira-dama e secretária de Assistência social, Ana Tércia Carvalho, presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz entre outras autoridades políticas, participaram juntamente com os vereadores de Amarante, das entregas da noite dessa quarta-feira (04), títulos de cidadãos amarantinos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade ao passar dos anos.

"Grande homenagem da vereadora Cinara Queiroz em presentear essa nobre pessoa Cícero Filho, como cidadão Amarantino, Cícero Filho sempre que vem em nossa cidade é bem recebido por todos pois  contribui para o cinema em nossa cidade, o mesmo dirigiu o filme "Aí que vida", filme este que ganha peculiaridades nas redes sociais", disse Alexandre Carlos da Igreja Batista de Amarante.

A empresária, Izabel Cristina Gomes Brandão, foi uma das homenageadas na noite dessa terça-feira (03) na Câmara de Vereadores com a entrega do Título de Cidadã Amarantina. A homenagem é resultado de um projeto de lei de autoria do vereadora Mylana Vilarinho.

Após a entrega de títulos, a população, prefeito Diego Teixeira, secretário de saúde estadual, Florentino Neto, secretário de cultura do estado, Fábio Novo, secretário de cultura do município, Ronaldo Brandão, ficaram encantados com a nova Escadaria Da Costa e Silva de Amarante.

A história em sete Patamares

Com 77 degraus distribuídos em sete patamares, a requalificação da escadaria ‘Poeta Da Costa e Silva’ foi pensada e executada para contar a história do povo e das riquezas de Amarante. Os patamares são divididos em:  Os primórdios, Os colonizadores portugueses, Os negros, O Velho Monge, As letras, O extrativismo e A Cana de Açúcar. Os desenhos foram realizados pelo grupo Cactus. 

Ele1 - Criar site de notícias