O município de Amarante vem avançando a cada dia, e, com isso conquistou através das ações da Prefeitura em parceria com a Secretaria municipal de Meio Ambiente o Selo Ambiental categoria B no ICMS Ecológico.
O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios o acesso a parcelas maiores que aquelas que já tem direito dos recursos financeiros arrecadados pelo estado através do Imposto de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A certificação do selo acontece em razão do cumprimento de determinados critérios ambientais estabelecidos por Leis estaduais.
Isso mostra que o município obteve um grande desempenho dentro das ações voltadas para a educação e preservação ambiental.
"Mais um passo importante para a preservação do Meio Ambiente. Acabamos de receber o selo B de certificação ambiental. Esse reconhecimento é o passaporte para termos acesso aos recursos do ICMS Ecológico, que vai nos proporcionar recursos maiores do ICMS. Notícia boa, né? A gente preserva a nosso Meio Ambiente e ainda consegue captar mais recursos para a nossa cidade. Vamos continuar cuidado de Amarante para alcançar o selo A?", disse o prefeito Diego Teixeira.

Acidente / Colisão Colisão traseira entre caminhão e ônibus deixa feridos na BR-343, em Amarante
História e Cultura Documentário sobre Clóvis Moura terá sessão especial em Amarante no dia 14 de novembro
Caso de Polícia PRF apreende cerca de 49 mil maços de cigarros contrabandeados em caminhão em Amarante
Cultura & Turismo Turista da Tunísia conhece e fica impressionado com o potencial turístico de Amarante
Esporte Atleta de Amarante conquista dois títulos no Brasil Cup Jiu-Jitsu Tour 2026, em Teresina
Acidente / Colisão Três acidentes são registrados em Amarante; um homem morreu e outro ficou gravemente ferido
Caso de Polícia Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado no antigo lixão de Amarante; polícia suspeita de acerto de contas
Sessão Ordinária Câmara Municipal realiza sessão com pautas voltadas ao planejamento e orçamento em Amarante
Ocorrência Homem é esfaqueado pela própria irmã no bairro Escalvado, em Amarante
Mín. 25° Máx. 42°