Polícia Tragédia

Casal de trabalhadores rurais do Maranhão é executado e filha de 3 anos assistiu tudo

O crime ocorreu em uma área de conflito agrário.

18/06/2021 20h11
Por: Diogo Costa Fonte: Blog do Luís Cardoso
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Uma denúncia publicada no Twitter pelo advogado Diego Cabral, da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema), revela que um casal de trabalhadores rurais foi assassinado a tiros nesta sexta-feira (18), nas proximidades da Comunidade Vilela, no município de Junco do Maranhão. O crime ocorreu em uma área de conflito agrário.

As vítimas foram identificadas como Reginaldo de França e Maria Da Luz Benício de França. Ela era suplente da direção do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) da região. O casal deixou uma criança de três anos que foi encontrada em cima do corpo da mãe.

Esse é o quarto assassinato de trabalhadores rurais registrado na comunidade, que vive sob intenso conflito agrário há mais de dez anos, envolvendo família originária do Rio Grande do Sul.

O Secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Chico Gonçalves, informou que a SEDIHPOP e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), já estão acompanhando o caso. “A Polícia Civil já se deslocou para apurar o duplo homicídio na área. Maiores informações serão divulgadas de acordo com as investigações”, disse ele.

Notícias do Maranhão
Sobre Notícias do Maranhão
Maranhão, estado no nordeste brasileiro, é formado em parte pela Floresta Amazônica e pelas praias ao longo do Oceano Atlântico. Próximo à cidade de Barreirinhas, grandes dunas de areia branca criam paisagens que lembram um deserto no Parque Nacional Lençóis Maranhenses, onde lagoas de água fresca nas quais se pode nadar se formam durante a temporada de chuvas. É na capital, São Luís, que se encontra o agitado bairro histórico conhecido como Reviver.
Amarante - PI
Atualizado às 17h46 - Fonte: Climatempo
35°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 35°

36° Sensação
12.4 km/h Vento
36.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Sábado (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias