Quarta, 04 de Novembro de 2026
31°

Tempo nublado

Amarante, PI

Saúde Pandemia

Covid-19: Saúde prevê até 3 mil mortes diárias em março, diz jornal

A circulação de novas variantes associadas a iminência de um colapso do sistema hospitalar estadual e a falta de vacina no país também teriam contribuído para o momento crítico da pandemia.

05/03/2021 às 21h15
Por: Diogo Costa
Compartilhe:
Corpos de vítimas de Covid-19 são enterrados em valas comuns, em Manaus / Chico Batata/Divulgação
Corpos de vítimas de Covid-19 são enterrados em valas comuns, em Manaus / Chico Batata/Divulgação

O Brasil está prestes a ter o pior momento da pandemia e a expectativa da cúpula do Ministério da Saúde é de que o país registre mais de 3.000 mortes por dia causadas por Covid-19, em março, segundo reportagem do Valor divulgada nesta sexta-feira (05/03). 

Continua após a publicidade
Anúncio

O jornal apurou que a pasta vê como 'tempestade perfeita' o alastramento do vírus em todo o país, impulsionado pelas aglomerações nas festividades de fim do ano e no Carnaval, bem como a dificuldade da população de manter-se em isolamento social. A circulação de novas variantes associadas a iminência de um colapso do sistema hospitalar estadual e a falta de vacina no país também teriam contribuído para o momento crítico da pandemia.

O Distrito Federal e dezessete estados estão com alta nas mortes: PR, RS, SC, SP, DF, GO, MS, MT, AC, TO, AL, BA, CE, MA, PB, PI, RN e SE.

Ele1 - Criar site de notícias