O governador Wellington Dias anunciou na noite desta terça-feira (23), após reunião com o Comitê de Operações Especiais (COE), que vai decretar toque de recolher em todo o Piauí das 23h às 5h até o dia 4 de março.
As medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (24). As medidas são para conter o avanço da Covid-19 no estado, que está com a ocupação de leitos de UTI no limite.
W. Dias disse ainda que nos fins de semana, sábado e domingo, vai ser decretado lockdown, abrindo apenas os serviços muito essenciais, relacionados a saúde, segurança, serviços de transporte, dentre outros.
"O objetivo é garantir que com isso a gente tenha toda uma ação. Nada de evento, para a gente poder trabalhar as condições de não ter aglomeração. Vamos estar com uma operação muito firme para valer valer o cumprimento dessa regra", disse.
O governador pediu ainda apoio da população para que as medidas sejam cumpridas.
"O que peço é o apoio da população, sei que as pessoas já estão com muito tempo de sacrifício, mas chegamos em um patamar muito elevado, e estamos trabalhando para aumentar o número de leitos".
No dia 02 de março haverá uma nova reunião para avaliar as medidas, e se for o caso flexibilizar ou decretar novas ações mais restritivas.
Deputado Estadual Ao lado do governador, Fábio Xavier participa de solenidade pelos 204 anos da Independência do Piauí
Governador “Foi uma lapada essa eleição”, diz Rafael Fonteles ao comentar vitória de Lula em Teresina
Eleições Lula vence em virada histórica, derrota Flávio Bolsonaro e garante 4° mandato como presidente do Brasil Mín. 25° Máx. 42°