Polícia Investigação

Mãe de advogada assassinada no Piauí será investigada: Mandou limpar o sangue

Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta nesse sábado com perfurações no pescoço. Irmão dela é suspeito e foi preso

15/02/2021 22h55
Por: Diogo Costa
Izadora Santos Mourão foi encontrada morta nesse sábado (13/2)
Izadora Santos Mourão foi encontrada morta nesse sábado (13/2)

Familiares do jornalista João Paulo Mourão também serão investigados pelo assassinato de sua irmã, a advogada Izadora Santos Mourão, de 41 anos, encontrada morta nesse sábado (13/2), em Pedro II, no Piauí.

Bacharel em direito, João Paulo foi preso no fim desta tarde por agentes da Polícia Civil do Piauí (PCPI) que investigam a morte da advogada.

A mãe dos irmãos, identificada como Maria Nerci, teria acobertado o crime, segundo informou Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Primeiramente, foi construída uma história, por ele [João Paulo] e pela mãe dele, de que a advogada teria sido morta por uma mulher, possivelmente uma vendedora de roupas”, conta ao Metrópoles.

Para isso, a mãe teria contratado uma faxineira para limpar o sangue no quarto da vítima. E pediu à empregada que, se questionada, dissesse que João Paulo estava dormindo em outro quarto, no momento do crime.

“A mãe dele acobertou, inclusive criando esse álibi. Quando ela vê a moça morta, ao invés de chamar a polícia ou o pronto-socorro, liga para a faxineira. Tudo muito frio, muito arquitetado”, relata Baretta.

“Para a polícia, a faxineira realmente contou a verdade e disse que foi contratada para lavar o quarto”, complementa.

Sobre o município
Notícias de Pedro II - PI
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 33°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias