Quinta, 05 de Novembro de 2026
31°

Tempo nublado

Amarante, PI

Política & Economia Presidente do Brasil

Bolsonaro exonera diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24). Valeixo é homem de confiança do ministro Sergio Moro

24/04/2020 às 06h19
Por: Diogo Costa Fonte: R7
Compartilhe:
Sérgio Moro e Bolsonaro
Sérgio Moro e Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro decidiu exonerar o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, que chegou ao cargo indicado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).

Continua após a publicidade
Anúncio

Maurício Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo no início do ano passado. O delegado foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado pelo ministro para assumir a diretoria-geral.

Embora a indicação para o comando da PF seja uma atribuição do presidente, tradicionalmente é o ministro da Justiça quem escolhe.

Ele1 - Criar site de notícias