Quinta, 05 de Novembro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Política & Economia Reunião

Senador Ciro Nogueira busca solução para falta de geólogos no Piauí

O nosso estado não pode ser prejudicado pela ausência de profissionais tão importantes quanto os geólogos”, afirmou Ciro.

05/02/2020 às 19h37
Por: Diogo Costa
Compartilhe:
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

A falta de geólogos no Piauí foi o tema de reunião realizada nesta quarta-feira (05) entre o senador Ciro Nogueira (Progressistas), o diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil - CPRM, Esteves Colnago, e as deputadas Progressistas Iracema Portella e Margarete Coelho.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ciro solicitou a cessão de um profissional do CPRM para o Piauí. O senador explicou que muitos servidores do setor se aposentaram recentemente, o que resultou na diminuição do quadro e na insuficiência de geólogos para suprirem as demandas do estado.

De acordo com Ciro, mais de R$ 70 milhões em recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) estão sem uso por causa da falta de profissionais para darem andamento aos projetos. O senador pediu que o CPRM e a Funasa trabalhem em conjunto para dar agilidade na solução do problema. “Milhares de piauienses dependem da liberação desses projetos para ter acesso à água”, destacou.

Nesta semana, Ciro já havia se reunido com o presidente da Funasa, Ronaldo Nogueira, e o deputado Átila Lira, para buscar uma saída para a questão. “Estamos empenhados em vencer esse desafio.  O nosso estado não pode ser prejudicado pela ausência de profissionais tão importantes quanto os geólogos”, afirmou Ciro.

Ele1 - Criar site de notícias