Quinta, 05 de Novembro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Política & Economia Entrevista

'Lula é carta fora do baralho', diz Presidente Jair Bolsonaro em entrevista

Presidente também destacou pontos positivos do primeiro ano de governo

23/12/2019 às 17h44
Por: Diogo Costa Fonte: Pleno News
Compartilhe:
Presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao SBT - Foto: Isac Nóbrega/PR
Presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao SBT - Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro comentou em entrevista exibida na madrugada desta segunda-feira (23), no programa Poder em Foco, do SBT, que o ex-presidente Lula é “carta fora do baralho” para as eleições de 2022. Durante a conversa, em que comentou a possível candidatura à reeleição, o mandatário ressaltou os aspectos positivos do primeiro ano de governo e falou também sobre a reforma tributária, medida que deve movimentar o Congresso em 2020.

Continua após a publicidade
Anúncio

– Tivemos a menor taxa Selic que se podia imaginar (4,5%). O risco Brasil lá embaixo e uma inflação na média da projeção. Isso daí estimula as pessoas a investir – afirmou.

Ao falar sobre uma possível disputa com o PT e Lula para 2022, Bolsonaro afirmou que mesmo que o petista continue livre não poderá concorrer no próximo pleito, já que está condenado por decisão colegiada em dois processos.

– Ele não é cabo eleitoral para mais ninguém. Quando eu andava pelo Brasil na pré-campanha era recebido em aeroportos por milhares de pessoas. Agora o Lula nas suas poucas andanças é criticado e vaiado. Eu acredito que o Lula já é uma carta fora do baralho – afirmou.

Na entrevista, o presidente também destacou o fato de que seu primeiro ano de governo está terminando sem casos de corrupção e com aproximadamente 900 mil empregos criados.

– Para quem estava em uma taxa crescente de desemprego esses são números muito auspiciosos – completou.

Ele1 - Criar site de notícias