
Um faxineiro de 35 anos foi preso por planejar um atentado contra o presidente Jair Bolsonaro. O homem trabalhava em uma empresa terceirizada contratada pelo Exército na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.
A prisão foi feita na última sexta-feira (29), às vésperas da formatura de alunos da Escola de Sargentos das Armas (ESA), evento para o qual o Bolsonaro foi convidado.
A polícia chegou ao suposto criminoso após ele publicar um vídeo nas redes sociais revelando o planejamento do crime. Em um das cenas, ele aparece lixando uma escova de dentes.
– [Estou] preparando minha faca para o Bolsonaro e aqui era a regra da rua – disse o faxineiro.
Segundo a polícia, o suspeito “estaria analisando toda a situação, toda a área, para poder bolar seu plano”. “Na hora em que o presidente chegasse, iria acertar ele”.
Já neste domingo (1º), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidade de Alfenas e Três Corações. Os agentes investigam o suposto plano para matar o presidente.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem desistiu do crime após ser repreendido por um colega que viu o vídeo nas redes sociais. Com medo, ele voltou para casa, onde foi preso pelos policiais.
– O suspeito foi detido antes de ter a oportunidade de estar na presença do presidente – disse a Polícia Federal.
O suspeito será investigado por crime contra a segurança nacional.
Deputado Estadual Ao lado do governador, Fábio Xavier participa de solenidade pelos 204 anos da Independência do Piauí
Governador “Foi uma lapada essa eleição”, diz Rafael Fonteles ao comentar vitória de Lula em Teresina
Eleições Lula vence em virada histórica, derrota Flávio Bolsonaro e garante 4° mandato como presidente do Brasil Mín. 24° Máx. 40°