Banner topo
Tristeza

Cadeirante do Piauí morre baleado durante assalto em ônibus no DF

Segundo Polícia Civil, vítima tentou 'segurar' assaltante.

29/10/2019 15h55Atualizado há 3 semanas
Por: Redação Portal C7
Fonte: Portal B1
Montagem: Portal C7
Montagem: Portal C7

Um cadeirante morreu durante assalto a ônibus nesta terça-feira (29/10/2019), na BR-020, região de Sobradinho. De acordo com informações das polícias Civil e Militar, a vítima, que era passageiro do coletivo, reagiu e levou um tiro no peito. Marcílio Pereira da Silva Neto, 57 anos, natural da cidade de Bom Jesus-PI, não resistiu e morreu no local.

O ônibus fazia a linha 640.2 Planaltina/W3 Norte e Sul. Segundo o sargento Wellington Cruz, da PMDF, uma viatura da corporação passava no local, quando o coletivo deu sinal de pisca alerta. “Os passageiros saíram correndo, em pânico. O criminoso já havia fugido”, disse o militar.

De acordo com o delegado Hudson Maldonado, da 13ª DP (Sobradinho), a vítima tentou segurar o criminoso, momento em que foi baleada. “Testemunhas disseram que o bandido deu um disparo para o alto no intuito de assustar o cadeirante. A vítima, porém, não soltou e acabou levando um tiro fatal”, destacou o investigador. As equipes da PCDF se mobilizaram e estão à procura do suspeito.

Marcílio era bastante conhecido na cidade de Bom Jesus, onde muitos estão chocados com a notícia. Nas redes sociais, são dezenas de manifestações de amigos e conhecidos, revoltados e abalados com a tragédia. Ainda não há informações sobre o velório e enterro do mesmo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.