Quinta, 05 de Novembro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Política & Economia Senador

Ciro Nogueira: Pescadores afetados por manchas de óleo terão benefício antecipado'

A informação foi confirmada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) após reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

23/10/2019 às 07h55
Por: Fonte: cidadeverde.com
Compartilhe:
Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

Os pescadores que trabalham em comunidades atingidas pelas manchas de óleo no litoral do Nordeste terão direito de receber antecipadamente o seguro-defeso. O auxílio é pago aos profissionais no período de paralisação temporária da pesca para a reprodução e preservação das espécies.

Continua após a publicidade
Anúncio

A informação foi confirmada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) após reunião com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

“Levei à ministra minha preocupação com os pescadores que trabalham nessas comunidades afetadas. Ela atendeu o nosso pedido e se prontificou a antecipar o pagamento do benefício”, afirmou o senador.

Ciro explicou que o pagamento do seguro-defeso se iniciaria no mês de novembro, mas as manchas de óleo tornam os peixes das áreas afetadas inapropriados para consumo. Isso impede a atividade dos pescadores dessas comunidades.

O senador ponderou que o Piauí foi menos afetado que os demais estados do Nordeste, mas afirmou que irá verificar junto ao governo estadual e às prefeituras municipais se alguma comunidade foi prejudicada, para oferecer suporte aos pescadores piauienses.

Ele1 - Criar site de notícias