Banner topo
Polícia Civil

Idosa que ganhou beijo na testa de assaltante em Amarante diz que não teve medo

Aos 81 anos, essa foi a primeira vez que ela testemunhou um assalto.

Amarante - Piauí

Amarante - Piauí Diogo Costa Whatsapp : (86) 99570-7210

19/10/2019 22h32Atualizado há 3 semanas
Por: Diogo Costa
Fonte: PORTAL C7
Montagem: Portal C7
Montagem: Portal C7

A senhora Júlia Rodrigues de Oliveira, que ganhou beijo na testa de um dos assaltantes durante roubo a um comércio em Amarante (15), contou não ter sentido medo e que rezou para os autores do crime. Aos 81 anos, essa foi a primeira vez que ela testemunhou um assalto.

A senhora Júlia Rodrigues foi até o comércio comprar um desinfetante. Durante o atendimento, os suspeitos entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Dona Júlia Rodrigues achou que a ação se tratava de uma brincadeira até que o outro suspeito entrou no estabelecimento pedindo dinheiro do caixa. 

“Meu Jesus, eu nunca tinha visto uma coisa dessas. Comecei a rezar, dizendo para Deus amparar eles, que saíssem daquela vida e é por isso que o cara mandou ele me beijar, porque eu estava colocando eles no céu. Pedi a Deus para tocar no coração deles”, contou a dona Júlia Rodrigues.

 Dona Júlia Rodrigues revelou ter problema de pressão e às vezes chega a desmaiar, mas durante o roubo ficou com o corpo paralisado e, por isso, não sentiu o beijo do assaltante. Dona Júlia chegou a estender a mão para entregar dinheiro ao criminoso, mas ele disse que não queria o seu dinheiro.

“O dinheiro e chave estavam em minhas mãos, que direcionei para frente. Ele com o rabo de olho disse: eu não vou mexer com a senhora não. Eu não senti medo, porque para mim estava ali em pé uma pessoa como eu. Também não senti o beijo que ele me deu, só percebi depois de assistir o vídeo. Se eu tivesse sentido tinha desmaiado, gritado, mas Deus paralisou o meu corpo, só não paralisou minha língua porque eu fiquei falando de Deus”, disse a dona Júlia Rodrigues. 

Um funcionário do comércio, que preferiu não se identificar, contou que o assaltante negou o dinheiro de dona Júlia porque não assaltava ‘velhinhos’. “Ele falou: não vó, eu não roubo dinheiro de velhinho não. Depois a beijou na testa”.

Para dona Júlia, o beijo do assaltante não foi por maldade. Ela acredita que a ação tenha sido uma resposta às palavras que ela estava dizendo para o autor do crime. “Que as minhas palavras ficassem na cabeça dele e mudasse o seu jeito”, declarou.

 O assalto ocorreu nesta terça-feira (15). O assunto repercutiu toda imprensa nacional. 

"A polícia civil de Amarante realizou investigações nas últimas horas, e conseguiu identificar os dois suspeitos de cometerem o assalto em um comércio do bairro Cajueiro em Amarante, que teve o episódio do suspeito beijar a testa na idosa. Conseguimos o reconhecimento dos suspeitos através de algumas pessoas e também fizemos formalmente um auto de reconhecimento através de fotografias, ouvimos também o proprietário do estabelecimento no final da tarde de quinta-feira (17), agora a equipe de investigação da Polícia Civil de Amarante trabalha na captura dos suspeitos, o inquérito segue normalmente. Os suspeitos não são de Amarante" disse o delegado Otony Nogueira Neto ao diretor chefe do Portal C7.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Amarante - PI
Atualizado às 21h32
31°
Poucas nuvens Máxima: 39° - Mínima: 24°
30°

Sensação

11.3 km/h

Vento

34.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5