Banner topo
Susto

Passageiros entram em pânico após problema em voo com destino a Teresina; vídeo

A infraero informou que o incidente aconteceu por conta de uma despressurização.

Blog do Diogo Costa

Blog do Diogo Costa Denúncias e divulgações (86) 99570-7210

06/09/2019 13h32Atualizado há 2 semanas
Por: Redação Portal C7
Fonte: meionorte.com
Reprodução
Reprodução

Passageiros do voo 3292, da companhia aérea Lan Airlines, que faz linha entre Brasília e Teresina, passaram por um susto na noite desta quinta-feira (5). Os vídeos mostraram os tripulantes rezando durante uma descida de emergência da aeronave. A infraero informou que o incidente aconteceu por conta de uma despressurização.

De acordo com as informações, com a descida por despressiorização, ocorreu uma tensão total nos últimos 30 minutos do voo. Ele aviou no radio: "Tripulação, preparar para descida de emergência", deixando todos em pânico, relatou um passageiro nas redes sociais.

Ao final, quando pousou, os passageiros  aplaudiram e rezaram  um Pai Nosso coletivo no avião. Um tripulante gravou um vídeo.

O que é a despressurização?

A despressurização raramente acontece, mas pode ocorrer em consequência de um vazamento em uma janela ou porta, o que faz com que a aeronave tenha dificuldades em manter a sua atmosfera artificial. Quando isso acontece, a oferta de oxigênio dentro do avião cai e pode causar hipóxia nos passageiros. É nesse momento que acontece o que a maioria das pessoas já viu em algum filme: as máscaras de oxigênio caem, para compensar a redução do oxigênio na cabine.

Veja:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.