Banner topo
JUSTIÇA ELEITORAL

Haddad pega 4 anos de prisão por caixa dois durante campanha

Em nota, a defesa do petista informou que recorrerá.

20/08/2019 21h33
Por: Redação Portal C7
Fonte: Metrópoles
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato a presidência Fernando Haddad (PT) foi condenado caixa 2 na campanha de 2012, quando foi eleito prefeito. De acordo com a condenação pela Justiça Eleitoral paulista, o petista recebeu recursos ilegais da UTC Engenharia. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime semiaberto, mais multa.

Como cabe recurso da decisão do juiz Francisco Shintate, da primeira Vara Eleitoral – e a defesa já anunciou que recorrerá -, Haddad não deve começar a cumprir a pena.

O ex-prefeito foi denunciado pelo recebimento de R$ 2,6 milhões da UTC Engenharia. Segundo a acusação, o Haddad “deixou de contabilizar valores, bem como se utilizou de notas inidôneas para justificar despesas”.

Em nota, a defesa do petista informou que recorrerá. “Não ha razoabilidade ou provas que sustentem a decisão. “A sentença é nula por carecer de lógica”, diz o texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.