Sexta, 07 de Agosto de 2020 06:35
(86) 99570-7210
Política & Economia Medida

Bolsonaro dá golpe em mídia tradicional e libera publicidade na internet

A MP 892 foi assinada por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

07/08/2019 08h50
Por: Redação Portal C7 Fonte: Uol
Foto: Reprodução/Isto é
Foto: Reprodução/Isto é

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nessa terça que a MP (medida provisória) que acaba com a obrigação de empresas de capital aberto de publicar seus balanços em jornais retribui parte dos ataques que ele diz ter recebido da mídia. Bolsonaro deu a declaração durante visita a uma fábrica em Itapira (SP). 

Publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta terça-feira (6), a MP permite às empresas de capital aberto a publicação de seus balanços no site da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ou do DO (Diário Oficial) gratuitamente.

"[Fui eleito] Sem TV, sem tempo de partido ou recursos, com parte da mídia todo dia esculachando a gente. Chamando de racista, homofóbico, fascista. No dia de ontem eu retribui parte do que grande parte da mídia me atacou", afirmou o presidente. 

Apesar de dizer que a MP foi uma "retribuição" a ataques, Bolsonaro disse, em seguida, que a medida não é uma retaliação. 

"Assinei uma MP fazendo com que os empresários que gastavam bilhões de reais para publicar obrigatoriamente seus balancetes nos jornais agora possam fazer no Diário Oficial a custo zero. Não é retaliação. É tirar o Estado de cima daquele que produz", completou.

A MP 892 foi assinada por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

O texto afirma que: "As publicações ordenadas por esta lei serão feitas nos sítios eletrônicos da Comissão de Valores Mobiliários e da entidade administradora do mercado em que os valores mobiliários da companhia estiverem admitidas à negociação". Antes, as empresas tinham que publicar os balanços também em um jornal de grande circulação editado no local onde fica a sede da companhia. 

Amarante - PI
Atualizado às 06h29 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

23° Sensação
21 km/h Vento
57.7% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (09/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias