Banner topo
Justiça

Morre em Teresina criança suspeita de ter sido envenenada em Amarante

Os familiares de Bruna Heloísa pedem que o caso seja investigado e que a justiça seja feita.

Amarante - Piauí

Amarante - Piauí Diogo Costa Whatsapp : (86) 99570-7210

18/07/2019 12h15Atualizado há 1 mês
Por: Diogo Costa
Fonte: cidadeverde.com
Foto: Izabella Pimentel
Foto: Izabella Pimentel

O corpo da menina Bruna Heloísa Rocha da Costa, 3 anos, chegou ao Instituto Médico Legal por volta das 11h desta quinta-feira(18).

Os familiares da criança querem que exame toxicológico seja feito para detectar se a menina foi dopada ou não e definir a causa da morte. Bruna Heloísa morreu na manhã de hoje no Hospital Infantil, em Teresina. 

Segundo a tia de Bruna, que prefere não se identificar, a mãe da menina lhe encontrou “espumando” pela boca e desacordada na última segunda-feira. A criança estava em casa, na cidade de Amarante (a 160 km de Teresina). 

“A mãe saiu no domingo e quando voltou, na segunda, encontrou a menina na cama, dormindo profundamente e espumando pela boca”, conta a tia de Bruna. 

A mãe da menina, identificada como Kellyane Patrine Rocha, 25 anos, questionou o motivo da filha ainda está dormindo e, depois disso, teria sido espancada pelo companheiro, cunhada e sogra. O rosto da jovem estaria desfigurado após as agressões. 

A menina foi levada para atendimento médico e, após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias, morreu. Uma amiga da mãe da criança, Francisca de Sousa, disse que a mãe suspeita que a menina tenha sido dopada pelo padrasto. 

O padrasto é deficiente físico e faz uso de medicação Gardenal e diazepam. A Polícia Civil está investigando o caso. Havia suspeitas de que a criança teria sido abusada sexualmente, mas exame feito pela equipe do Samvis descartou conjunção carnal. 

Os familiares de Bruna Heloísa pedem que o caso seja investigado e que a justiça seja feita.

Confira a nota da Sesapi:

A Secretaria de Estado da Saúde informa que a menor B.E.R.C, de 3 anos de idade, que deu entrada na tarde da última quarta-feira (17), no Hospital Infantil Lucídio Portela, veio a óbito na manhã desta quinta-feira (18), por disfunção de múltiplos órgãos.

O boletim médico informa que a criança deu entrada no Hospital Infantil Lucídio Portela, acompanhada da equipe do Samu avançada, com parada cardiorrespiratória, que foi revertida na UTI, mas que infelizmente a criança não resistiu a gravidade da situação.

A Secretaria de Estado da Saúde informa ainda, que a criança não deu entrada na Maternidade Dona Evangelina Rosa, mas que uma equipe do Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVIS), foi deslocada para o Hospital Infantil Lucídio Portela, onde examinou a criança e constatou que não houve abuso sexual.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Amarante - PI
Atualizado às 20h52
28°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 22°
27°

Sensação

16.6 km/h

Vento

32.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5