Banner topo
Ação Social

Piauiense Desenvolve Projeto para Evitar que Jovens entrem no Crime

O objetivo tentar evitar que jovens com vulnerabilidade social entrem no mundo do crime.

C7 Vip

C7 Vip(86) 99570-7210

08/06/2019 01h33
Por: Redação Portal C7
Fonte: Meu Piauí
Jovens participantes do projeto.
Jovens participantes do projeto.

Ainda consternado pela perda repentina do pai, que foi morto há poucos meses por um jovem de 18 anos numa tentativa de assalto no Jacinta Andrade, Rodrigo Carlos, natural de Teresina e atualmente residente em Codó-MA, resolve fazer da experiência em refrigeração uma oportunidade para jovens em risco social.

Após a morte do pai, Rodrigo teve a iniciativa de desenvolver sozinho o projeto Jornada do Técnico Aprendiz. O projeto visa oferecer formação em curso livre na área de Mecânica de Máquinas para jovens de 14 a 18 anos e tem como objetivo tentar evitar que jovens com vulnerabilidade social entrem no mundo do crime.

A primeira aula foi realizada no sábado 18 de maio e também teve a participação de um senhor de 52 anos, que está em busca de mais conhecimento profissional.

Segundo Rodrigo, o próximo passo é abrir uma nova turma para iniciar o curso de manutenção e instalação de ar-condicionado. Confira no vídeo o depoimento emocionante do Rodrigo.

Confira o vídeo!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.