Banner topo
PERFORMANCE E FOCO

Em Teresina, Daniele Hypólito fará palestra para os alunos da Estácio

Na ocasião centenas de estudantes dos cursos de graduação da Estácio Teresina, além de colaboradores, imprensa e convidados participarão do momento.

14/05/2019 02h30
Por: Redação Portal C7
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

A Estácio Teresina está trazendo a ginasta olímpica, Daniele Hypólito, no próximo dia 15 de maio, para falar sobre sua trajetória no esporte, alta performance e foco em resultados.

Na programação Daniele fará duas palestras, sendo a primeira às 16h, na sede da faculdade, um “bate-papo” com os líderes de turma da instituição de ensino. Logo mais, às 19h, será a vez da atleta se apresentar no auditório da OAB-PI. Na ocasião centenas de estudantes dos cursos de graduação da Estácio Teresina, além de colaboradores, imprensa e convidados participarão do momento.

Daniele Hypolito foi a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha da ginástica artística brasileira em Mundial, quando levou medalha de prata no solo, em 2001, na edição disputada na Bélgica. Daniela ainda coleciona cinco participações em Olimpíadas, desde os jogos de Sydney (2000) até os do Rio (2016), além de pódios em Jogos Pan-Americanos.

A atleta anunciou a aposentadoria olímpica após os Jogos do Rio, mas aos 35 anos, idade bem acima do convencional da ginástica artística, ela treina de olho na Olimpíada de Tóquio no ano que vem.

Daniele Hypólito cursa Marketing na Instituição, onde se prepara para o segundo momento na sua carreira. A ginasta integra o Time Estácio, do Pilar Esporte do programa de responsabilidade social Educar para Transformar. 

Sobre o programa Estácio no Esporte 

O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Instituição, ao lado de Escola, Cidadania, Cultura e Inovação e Empreendedorismo. São mais de 500 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas, dentre elas, está o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Por meio do pilar Esporte, a Instituição é hoje uma das maiores incentivadoras do segmento no país. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte. O programa Estácio no Esporte conta com atletas como Chloé Calmon (surfe),  Daniele Hypólito (ginástica) e os ex-atletas Laís Souza (ginástica) e Marcelinho Machado (basquete) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Amarante - PI
Atualizado às 19h50
29°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
31°

Sensação

0.2 km/h

Vento

61.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner 300 X 600
Banner sessão 1 (política) Espaço 1
Municípios
Banner sessão 1 (esportes) espaço 2
Últimas notícias
Banner sessão 1 (entretenimento) espaço 3
Mais lidas
Banner sessão 1 (cidades) espaço 4
Espaço 5