Quinta, 05 de Novembro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Piauí Único Caminho

Cadeirante do Piauí já caiu em grotão várias vezes ao atravessar ponte à caminho da escola

Reportagem da TV Clube mostra drama dos moradores da Rua Atibaia, no Bairro Santo Antônio

26/02/2019 às 16h08 Atualizada em 26/02/2019 às 16h12
Por: Diogo Costa Fonte: 180graus
Compartilhe:
Reprodução / Divulgação
Reprodução / Divulgação

A reportagem da TV Clube mostrou na edição desta terça-feira (26/02) o drama enfrentado por moradores da Rua Atibaia, no bairro Santo Antônio, em Teresina, que para chegar ou sair de casa têm de atravessar uma ponte de madeira, construída de forma improvisada sobre um grotão.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além dos prejuízos há também o risco de acidentes, como relatou o jovem Victor Hugo, que é cadeirante. No caminho para a escola, caiu no grotão por diversas vezes enquanto tentava atravessar a ponte. Sem falar das outras cadeiras de roda que perdeu por conta do terreno cheio de pedras e buracos.

Os moradores mencionaram que o problema se agrava durante o período chuvoso. Por vezes, quando as precipitações são mais intensas, a frágil estrutura de madeira é coberta pela água, deixando-os ilhados. 

O acesso é o único de que dispõem os moradores. Antes, para chegar às residências da Rua Atibaia, era preciso passar por dentro do cemitério do bairro. Mas, por conta dos assaltos, o caminho foi fechado

À TV Clube, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano informou que tem conhecimento da situação no bairro e que está alocando recursos para a construção de uma rua paralela, por onde os moradores terão acesso às suas residências.

Uma das reivindicações é que, pelo menos, seja construída uma estrutura de concreto para a passagem dos moradores, até que seja dada uma solução definitiva.

Exibida dentro da dinâmica do Quadro Calendário, a reportagem de Renan Nunes deu prazo de 4 meses para a prefeitura de Teresina apresentar solução para o problema.

Ele1 - Criar site de notícias