
O Senador Ciro Nogueira visitou à Barragem Pedra Redonda, na cidade de Conceição de Canindé.
Ciro Nogueira esteve no local exato onde funciona a válvula dispersora, acompanhado da equipe da secretaria estadual de Defesa Civil, prefeito do município Mirin, deputada Iracema Portella, deputado Mainha, deputado Hélio Isaías e diretor do Dnocs Djalma Policarpo.
Aqui que um grupo de moradores e pescadores da região fez um protesto que ganhou repercussão nacional na semana passada. Depois da tragédia recente em Brumadinho-MG, eles temem que algo semelhante ocorresse por lá.
O engenheiro da Defesa Civil Gustavo explicou que não há riscos e que há uma manutenção preventiva constante. O Senador Ciro Nogueira destinou recursos da ordem de R$ 13,2 milhões, através da Defesa Civil do Estado, que contribuirão para ações na barragem.





Previsão do Tempo Piauí pode registrar temperaturas de até 41°C na primeira semana de novembro
Previsão do Tempo Chuvas chegam ao Piauí com acumulado de 95,6 mm e previsão de novas precipitações até quinta-feira (29)
Eleições Transporte gratuito para eleitores no Piauí: confira o passo a passo para garantir ida e volta
Previsão do Tempo Inmet emite alerta de chuva e ventos fortes para 127 municípios do Piauí; Amarante está na lista
Previsão do Tempo Feriadão do Dia do Piauí terá previsão de chuvas e calor acima de 40°C em regiões do estado
Saúde Sesapi prepara municípios do Piauí para impactos do El Niño na saúde da população
Agronegócio Piauí colhe safra recorde e produção de grãos pode chegar a 7,58 milhões de toneladas
Previsão do Tempo Tempestades devem atingir o Sul do Piauí até domingo (4), prevê Inmet; veja lista de cidades
INMET Instituto emite alerta de tempestade com ventos intensos para municípios do Piauí nesta sexta-feira (25) Mín. 24° Máx. 40°