Quinta, 05 de Novembro de 2026
28°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Polícia Operação Cargas

Policial é preso por participar de assalto a depósito das Casas Bahia no Piauí

O soldado também é investigado por participar de roubo de R$ 280 mil a um comerciante.

23/01/2019 às 08h45
Por: Fonte: R10
Compartilhe:
Imagem ilustrativa (Foto: SSPPI)
Imagem ilustrativa (Foto: SSPPI)

A Polícia Civil do Piauí, através do Greco, cumpriu mandados de prisão durante a Operação Cargas, contra Rafael dos Santos Leal (soldado lotado no 4º BPM de Picos), Abimael Pereira da Silva, Clemilton Pereira Lima e Wanderlan Ferreira de Melo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Eles são acusados de participar do roubo de uma carga de TVs e smartphones ocorrido no depósito das Casas Bahia, localizado no bairro Matinha em Teresina. Outro integrante do grupo, Rafael Macedo Araujo, vulgo Rael, já havia sido preso no dia 11 de dezembro do ano passado. 

As investigações concluíram que Clemilton, auxiliado por Rafael e Wanderlan, teria disponibilizado o caminhão que foi usado para fazer o transporte da carga roubada e que Abimael, bem como Rael, fazendo uso de pistolas, seria um dos homens que invadiu o depósito, rendido os funcionários e logo depois teria escoltado o caminhão com a carga roubada.

A carga de eletro/eletrônicos roubada foi deixada na casa de Rael de onde, parte dela, foi distribuída. A Operação Cargas foi deflagrada na manhã da última segunda-feira, após intenso trabalho de monitoramento e levantamento de informações da equipe investigadora, que resultou na captura de Abimael em José de Freitas.

As ações continuaram por todo o dia de ontem (22) e se encerraram às 23h após a captura de Wanderlan. Segundo a polícia, o soldado Rafael é investigado pela corregedoria da Polícia Militar por ter sido denunciado pelo roubo de R$ 280.000 que teve como vítima um comerciante da área do 11ºDP.

 

Ele1 - Criar site de notícias