
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Amarante, com apoio operacional da Diretoria Militar da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), prendeu dois suspeitos e recuperou uma motocicleta roubada durante uma ação realizada nesta quarta-feira (12), menos de 24 horas após o crime.
A operação foi coordenada pelo delegado Saul Laurentino, titular da Delegacia de Polícia Civil de Amarante e responsável pelas circunscrições policiais de Amarante, Regeneração, Angical do Piauí e Jardim do Mulato.
O roubo ocorreu na noite de terça-feira (11), na BR-343, em frente ao Posto Angico, no bairro Wall Ferraz, em Angical do Piauí. Segundo a Polícia Civil, dois indivíduos armados abordaram a vítima e fugiram levando uma motocicleta.
Após o crime, o serviço de inteligência da Delegacia de Amarante iniciou o levantamento de informações e conseguiu identificar a possível rota de fuga e os envolvidos. As diligências resultaram na localização dos suspeitos e na recuperação do veículo.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 com numeração suprimida, cinco munições intactas, cinco porções de substância identificada preliminarmente como cocaína, dinheiro, aparelhos celulares, jaquetas escuras e uma motocicleta Honda XRE 300 vermelha com a placa de identificação encoberta.

Segundo a Polícia Civil, o exame realizado na arma confirmou que o revólver estava em condições de funcionamento e era capaz de efetuar disparos.
Um dos suspeitos foi autuado em flagrante, em tese, por crime previsto no Estatuto do Desarmamento. O segundo foi autuado, em tese, por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Os dois também foram reconhecidos pelas vítimas como possíveis autores de outros roubos de motocicletas registrados recentemente em Angical do Piauí e Santo Antônio dos Milagres. Os casos seguem sob investigação em inquéritos policiais distintos.
A Polícia Civil informou ainda que representou pela conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas. Os suspeitos também poderão responder pelos roubos investigados, conforme o avanço das apurações e a análise dos demais elementos de prova.

Ocorrência Homem é esfaqueado pela própria irmã no bairro Escalvado, em Amarante
Caso de Polícia Motocicleta comprada por R$ 2 mil é apreendida com chassi adulterado em Amarante
Restaurante Mirante do Poeta celebra legado de Da Costa e Silva e a saudade de Amarante
Mudanças Empresas do Simples Nacional em Amarante deverão emitir notas fiscais por plataforma nacional a partir de novembro
História e Cultura Dia do Piauí: Amarante foi sede do governo por 24 horas durante escolha da nova capital
Sessão Ordinária Câmara de Amarante aprecia matérias sobre educação, investimentos e orçamento municipal para 2027
Mín. 23° Máx. 41°