
Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (31), no bairro Verde Cap, zona Sudeste de Teresina, durante uma operação integrada das forças de segurança do Piauí. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Regeneração, no âmbito de uma investigação por suposto envolvimento com organização criminosa.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o suspeito foi localizado após um trabalho de inteligência desenvolvido por equipes das polícias Civil e Militar. As investigações apontam que ele exerceria papel de liderança em uma organização criminosa com atuação na região do Médio Parnaíba, especialmente no município de Amarante.
Conforme a polícia, o investigado possui antecedentes relacionados a homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, violência doméstica e participação em organização criminosa.
Entre os casos atribuídos ao suspeito está um homicídio registrado em 2018, que teve uma mulher como vítima e segue em tramitação na Justiça como crime de competência do Tribunal do Júri.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
A operação contou com a participação de equipes da Delegacia Seccional de Amarante, Diretoria de Operações Policiais (DEOP), Diretoria de Inteligência da SSP (DINT), Superintendência de Operações Integradas (SOI) e Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Ocorrência Homem é esfaqueado pela própria irmã no bairro Escalvado, em Amarante
Caso de Polícia Motocicleta comprada por R$ 2 mil é apreendida com chassi adulterado em Amarante
Restaurante Mirante do Poeta celebra legado de Da Costa e Silva e a saudade de Amarante
Mudanças Empresas do Simples Nacional em Amarante deverão emitir notas fiscais por plataforma nacional a partir de novembro
História e Cultura Dia do Piauí: Amarante foi sede do governo por 24 horas durante escolha da nova capital
Sessão Ordinária Câmara de Amarante aprecia matérias sobre educação, investimentos e orçamento municipal para 2027
Mín. 23° Máx. 41°