
O senador e pré-candidato a reeleição Ciro Nogueira (Progressistas) se consolida em primeiro lugar, como o nome preferido, para a disputa do pleito em outubro deste ano.
É o que aponta uma nova pesquisa, contratada junto ao Instituto Opinar, realizada no período de 27 a 29 de maio, ouvindo 1,2 mil eleitores em cidades de todo o estado do Piauí.
A pesquisa está registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número PI-07751 / 2026.
Segundo o levantamento, de maneira consolidada, considerando apenas votos válidos, o senador Ciro Nogueira lidera bem a frente, com 33,20% das intenções de votos.
O segundo colocado é o também senador e pré-candidato a reeleição Marcelo Castro (MDB), que aparece com 29,43%; e o terceiro colocado é o deputado federal Júlio César (PSD), com 20,14%.
Confira os gráficos:






Sul do Piauí Grupo RR Contas promove encontro de empresários sobre a Reforma Tributária em Floriano
Eleições Lula vence em virada histórica, derrota Flávio Bolsonaro e garante 4° mandato como presidente do Brasil
Eleições Poucas horas para a eleição, Quaest e Datafolha apontam Flávio Bolsonaro com 51% e Lula com 49%
Eleições Veritá: Flávio Bolsonaro lidera intenção de voto com 51,3% dos votos válidos contra 48,7% de Lula
Eleições Pesquisa Gerp: Flávio Bolsonaro tem 53% dos votos válidos e Lula fica com 47%
História e Cultura Dia do Piauí: Amarante foi sede do governo por 24 horas durante escolha da nova capital
Mín. 23° Máx. 41°