
Saiu nesta terça-feira (2), no Diário Oficial da União, o edital da Universidade Federal do Piauí abrindo 30 vagas para o curso de Medicina no campus de Floriano, através do SISU (Sistema de Seleção Unificada). O deputado federal Dr. Francisco, que articulou a autorização do curso, comemorou mais esta etapa para implantar a graduação: “é mais um passo dessa conquista, fruto da luta que começamos em 2023 e construímos passo a passo, desde a solicitação, projeto, análise, aprovação, vistoria, autorização, abertura de concurso para professores, e agora o edital do SISU”, enumerou.
Para concorrer, os estudantes podem utilizar as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), dos anos de 2023, 2024 ou 2025. As inscrições podem ser feitas de 9 a 23 de junho. O resultado do SISU sai em julho. E as aulas começam em agosto.
As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico da COPESE (https://copese.ufpi.br). Na mesma página, pode ser acessado o Edital completo, com procedimentos de inscrição, classificação, recursos, matrícula, requisitos, cronograma e distribuição de vagas.
Até este ano, o Piauí contava com cursos de Medicina na UFPI nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos. Floriano era a única sede macrorregional de saúde do Piauí que ainda não tinha essa graduação.

Eleições Na reta final, grande evento projeta Dr. Francisco Costa como campeão em Floriano
Eleições Dr. Francisco Costa e Marcus Kalume reúnem multidão em evento político em Floriano
Candidatos Dr. Francisco Costa e Marcus Kalume ao lado de Rafael Fonteles reúnem 10 mil pessoas em Floriano
Eleições Com governador Rafael, deputados Dr. Francisco e Dr. Marcus Kalume lançam candidaturas, neste sábado, em Floriano
Eleições É o maior testemunho da minha história de vida e do trabalho”, vibra Joel em ato histórico em Floriano
Articulado Sai lista dos aprovados para a primeira turma de Medicina de Floriano
Saúde Chega em Floriano o equipamento de hemodinâmica para fazer cateterismo e tratar casos de infarto na região
Sul do Piauí Aprovado na Câmara projeto de Dr. Francisco que reconhece Paixão de Cristo de Floriano como manifestação da cultura nacional
Saúde Com recursos articulados por Dr Francisco, governo vai construir maternidade e ampliar Hospital de Floriano Mín. 23° Máx. 41°