Quinta, 29 de Outubro de 2026
32°

Parcialmente nublado

Amarante, PI

Afogamento Buscas

Homem de 51 anos cai em bueiro ao tentar atravessar rua alagada na zona sul de Teresina

Levamos até você as principais notícias do Piauí, do Brasil e do mundo | Siga-nos @portalc7oficial

18/03/2026 às 08h34
Por: Diogo Costa Fonte: g1
Compartilhe:
Foto: Renan Nunes / TV Clube
Foto: Renan Nunes / TV Clube

José de Ribamar Cardoso dos Santos, de 51 anos, caiu em um bueiro, na noite de terça-feira (17), após tentar atravessar uma rua alagada no bairro Três Andares, Zona Sul de Teresina. Os bombeiros fazem buscas por ele no local.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 19h no cruzamento entre a Avenida Gil Martins e a Rua Hélio Corrêa Lima, durante a forte chuva que caiu sobre a capital. A suspeita é de que ele tenha sido arrastado pela água para dentro do buraco.

O bueiro dá acesso a uma galeria próxima. As buscas começaram na noite de terça e continuam nesta quarta-feira (18).

"A gente está fazendo o mapeamento dos locais por onde essas galerias passam para encontrá-lo. Estamos utilizando equipamentos de proteção respiratória, capacetes, lanternas e roupas adequadas, pois lá dentro é muito quente e escuro", informou o cabo Jardel, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o sobrinho de José, Henrique Cardoso, o tio mora na Vila Jerusalém, a pouco mais de 1 km do local onde sofreu o acidente.

Gritos ouvidos do bueiro

Moradores tentaram tirar José de Ribamar do buraco, mas não conseguiram. Uma delas afirmou ter ouvido gritos de dentro do bueiro na manhã desta quarta.

"Ouvi os gritos entre 7h40 e 8h, era uma voz masculina. Gritou muito e depois não falou mais. Quando chove, a água que vem do [estádio] Albertão é forte, muito pesada", disse Maria de Jesus.

Várias ruas da região estão enlameadas e esburacadas após as chuvas. Maria de Jesus afirmou que um buraco enorme a impede de entrar de carro na casa dela.

Ele1 - Criar site de notícias