Terça, 10 de Fevereiro de 2026
21°

Tempo nublado

Amarante, PI

Curiosidades 😳

Você sabia? 7 coisas estranhas que parecem mentira, mas são reais no Brasil

Portal C7 - Levando a você o que há de mais importante no Piauí, no Brasil e no mundo

05/02/2026 às 04h29
Por: Diogo Costa
Compartilhe:
Arquivo: Portal C7
Arquivo: Portal C7

1️⃣ Existe uma cidade onde quase todo mundo tem o mesmo sobrenome

Continua após a publicidade
Anúncio

Em Santa Catarina, algumas cidades foram formadas por poucas famílias. Resultado: é comum encontrar ruas inteiras com pessoas da mesma linhagem.

2️⃣ O Brasil já “desapareceu” de mapas antigos

Durante séculos, cartógrafos europeus desenhavam o mundo sem saber ao certo onde ficava o Brasil. Em alguns mapas, o país simplesmente não existia.

3️⃣ Tem um lugar onde chove peixe

No Norte e Nordeste, moradores relatam peixes caindo do céu após tempestades fortes. O fenômeno acontece por causa de trombas d’água.

4️⃣ Uma lei brasileira obriga hotéis a aceitarem animais-guia, mesmo que não aceitem pets

Muita gente não sabe, mas impedir a entrada de um cão-guia é ilegal e pode gerar multa pesada.

5️⃣ Já existiu dinheiro feito de plástico… antes do cartão

Em períodos de crise, o Brasil chegou a testar materiais alternativos para cédulas, inclusive plástico e outros polímeros.

6️⃣ O país tem uma “cidade fantasma” submersa

Algumas cidades foram inundadas por hidrelétricas e hoje estão debaixo d’água, com ruas, casas e até igrejas intactas.

7️⃣ O Brasil registra um dos maiores números de raios do mundo

Todos os anos, milhões de raios caem no país. Somos líderes mundiais nesse fenômeno.

👉 Curtiu esse tipo de curiosidade?
Segue o perfil pra não ficar por fora das histórias mais bizarras e pouco conhecidas do Brasil. @portalc7oficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Diogo Costa
Diogo Costa
Sobre Nascido em São Paulo (SP), Diogo Costa é o fundador e proprietário do Portal C7, lançado em 9 de novembro de 2017. Com dedicação, ele traz notícias relevantes de Amarante, no Piauí, e também do Brasil. Seu trabalho é fundamental para manter a população bem informada. Seu compromisso é manter todos conectados com as últimas notícias.
Amarante, PI Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Qua 34°C 21°C
Qui 29°C 21°C
Sex 28°C 21°C
Sáb 29°C 21°C
Dom 30°C 21°C
TV Cidade Verde Novo