
A estudante Maria Rafaelly Gomes Silva, de 15 anos, aluna da Escola Municipal Maria Madalena, no município de Hugo Napoleão, conquistou o 1º lugar geral no processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Administração, no campus de Angical do Piauí. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (7).
Maria Rafaelly concluiu todo o Ensino Fundamental em 2025 na Escola Municipal Maria Madalena e obteve o melhor desempenho entre todos os candidatos da seleção. A estudante alcançou 50 pontos em uma prova com 60 questões, sendo 26 questões de Matemática e 24 de Língua Portuguesa, garantindo a maior pontuação geral do certame.
Diante do excelente resultado, a aluna foi convidada pela direção do IFPI a comparecer ao campus de Angical, onde recebeu oficialmente a confirmação da conquista. O desempenho da estudante é motivo de orgulho para a escola, a família e para todo o município de Hugo Napoleão, reforçando a qualidade da educação pública municipal.
Além da aprovação em primeiro lugar no IFPI, Maria Rafaelly também se destaca pelo histórico de excelência acadêmica. A estudante conquistou Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) por três edições consecutivas, feito inédito na história da educação do município. A menção mais recente foi referente à edição do ano passado, com resultado divulgado no final de 2025.
A conquista de Maria Rafaelly reafirma o potencial dos alunos da rede pública de ensino e demonstra que investimento, dedicação e compromisso com a educação geram resultados concretos e transformadores.
Morte Idoso morre dias após grave acidente encontrado carro e ônibus entre Hugo Napoleão e Água Branca
Colisão Colisão frontal entre carro de passeio e ônibus deixa três feridos entre Hugo Napoleão e Água Branca
Morte Homem morre em acidente de moto durante a madrugada entre Hugo Napoleão e Água Branca Mín. 21° Máx. 32°