Nesta sexta-feira (27), o pai de um adolescente sequestrado em Monsenhor Gil, interior do Piauí, revelou que os criminosos exigiram a quantia de R$ 250 mil em dinheiro vivo para libertar o jovem Jorge Gabriel. O rapaz foi mantido em cativeiro na zona rural do município de Nazária e só foi libertado após uma operação da Polícia Civil do estado.
De acordo com Almerindo Carvalho, pai da vítima, os sequestradores iniciaram as exigências por volta das 6h, por meio de ligações e mensagens enviadas pelo WhatsApp. Ele afirmou que os criminosos não aceitaram o pagamento via Pix, exigindo o valor exclusivamente em espécie.
Durante todo o dia, Almerindo foi submetido a uma série de pressões e ameaças. A negociação foi monitorada pela equipe de inteligência da Polícia Civil, que montou uma operação para localizar o cativeiro e resgatar o adolescente em segurança.
"Gratidão por todo mundo que ajudou e fez parte dessa equipe. Todo mundo lá em casa orou. A Polícia do Piauí está de parabéns. Esse serviço de inteligência foi fundamental. Não tenho palavras, só gratidão por ver meu filho chegar", declarou emocionado o pai da vítima após o resgate.
A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a prisão dos envolvidos, mas informou que as investigações seguem em andamento para identificar e capturar todos os responsáveis pelo crime.