Sábado, 12 de Julho de 2025
22°C 35°C
Amarante, PI
Publicidade

Forças de segurança fazem buscas por adolescente raptado em Monsenhor Gil

Portal C7 - Levando a você o que há de mais importante no Piauí, no Brasil e no mundo

Diogo Costa
Por: Diogo Costa
27/06/2025 às 12h58
Forças de segurança fazem buscas por adolescente raptado em Monsenhor Gil
Reprodução / Divulgação

Uma força-tarefa foi montada na manhã desta sexta-feira (27) para localizar o adolescente Jorge Gabriel, de 13 anos, raptado na noite de quinta-feira (26) na cidade de Monsenhor Gil, a 59 km de Teresina. Ele é filho de um empresário da região.

Continua após a publicidade
Anúncio

A mobilização reúne diversas especializadas da Polícia Civil do Piauí, além da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Participam da operação o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), delegado Anchieta Nery.

A Polícia Civil informou ao blogueiro Diogo Costa que, até o momento, não irá se manifestar oficialmente sobre o caso.

Sequestro após treino de atletismo

Jorge Gabriel foi abordado por criminosos por volta das 21h, após sair de um treino de atletismo no estádio Arthurzão, no bairro Cachoeira. Ele estava de bicicleta, acompanhado de amigos, com quem ainda parou para lanchar. Pouco depois, ao seguir sozinho em direção à sua casa, no bairro Vila Nova — nas proximidades da BR-316 —, foi interceptado por um carro preto.

Segundo a Polícia Militar, o veículo seguiu o adolescente e realizou o sequestro, fugindo em seguida em direção ao município de Lagoa do Piauí.

Cidade mobilizada

A notícia causou grande comoção em Monsenhor Gil. Amigos, familiares e moradores da cidade estão mobilizados e acompanham com apreensão as buscas das autoridades. O treinador de Jorge Gabriel, Jozimar Venção, descreveu o jovem como dedicado e disciplinado.

“Ele é atleta de capoeira, atletismo e jiu-jitsu. Vive para a escola, os treinos, igreja e para casa. Ganhou um campeonato de jiu-jitsu essa semana em Teresina e teria outra competição de atletismo amanhã, em Regeneração. É muito esforçado e focado nos treinos”, disse o treinador.

Família busca por respostas

A mãe do adolescente relatou que a família está em choque e ainda sem informações sobre o motivo do sequestro.

“Agradeço o apoio de todos, estamos em busca de pistas, porque não sabemos do que se trata. Estou sem dormir desde ontem”, declarou emocionada ao portal Cidadeverde.com.

Equipes das forças de segurança continuam em diligência, e as investigações seguem em sigilo. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou o paradeiro do adolescente.

Foto

Lenium - Criar site de notícias