Um homem foi preso em flagrante na tarde deste sábado (7), em Cascavel, no oeste do Paraná, acusado de praticar zoofilia contra galinhas em uma residência no bairro Esmeralda. A denúncia foi feita à Polícia Militar após os moradores notarem comportamento estranho dos animais e instalarem câmeras de segurança no local.
Segundo informações da PM, o caso veio à tona quando os donos da casa passaram a desconfiar de maus-tratos, ao perceberem que algumas galinhas apresentavam ferimentos e que duas haviam morrido. Diante das suspeitas, decidiram monitorar o espaço e, com as câmeras instaladas, flagraram o inquilino do imóvel cometendo o ato de abuso sexual contra as aves.
De acordo com os relatos, o homem alugava um dos cômodos da residência. A moradora contou ainda que encontrou penas sobre a cama utilizada pelo suspeito, o que reforçou os indícios dos maus-tratos.
Ao ser abordado pelos policiais, o homem confessou o crime e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Cascavel, onde permanece preso. A prática de zoofilia é considerada crime de maus-tratos conforme o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais.
O vídeo que registrou o ato é descrito como extremamente perturbador e, por respeito à dignidade dos envolvidos e dos leitores, não será divulgado. A Polícia Civil investiga o caso, e as galinhas sobreviventes estão sob cuidados veterinários.