Sexta, 25 de Abril de 2025
23°C 36°C
Amarante, PI
Publicidade

Sai o decretão! Prefeito de Parnaíba demite Mão Santa e Adalgisa; confira os novos secretários

Portal C7 - Levando a você o que há de mais importante no Piauí, no Brasil e no mundo

Diogo Costa
Por: Diogo Costa
05/04/2025 às 12h41
Sai o decretão! Prefeito de Parnaíba demite Mão Santa e Adalgisa; confira os novos secretários
Reprodução

O prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel (Progressistas), tomou uma medida drástica ao exonerar todos os ocupantes de cargos em comissão da sua gestão, do primeiro ao último escalão. O decreto, que foi amplamente aguardado, resultou na saída de secretários municipais, executivos, superintendentes e diretores, marcando um novo capítulo na administração municipal.

Continua após a publicidade
Anúncio

Essa ação não apenas representa uma promessa de reestruturação, mas também simboliza o rompimento político com a família Mão Santa. A tensão entre o prefeito e a deputada estadual Gracinha Mão Santa se intensificou nas últimas semanas com farpas públicas. A demissão da ex-primeira-dama Adalgisa Moraes Souza, que ocupava a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, foi um sinal claro desse afastamento.

Com o decreto publicado, a nova composição do secretariado começa a ser definida. A primeira-dama Analia Priscila assume a Secretaria de Desenvolvimento Social no lugar de Adalgisa. Oscar Cunha Filho, tio do prefeito, é indicado como o novo titular da Fazenda, enquanto Jeanne Pereira Cunha, mãe de Francisco Emanuel, permanece como presidente do Instituto de Previdência.

Outras mudanças significativas incluem a nomeação de Edrivandro Gomes Barros como novo secretário de Governo e Eliaquim Sousa Nunes à frente da Procuradoria-Geral do Município. Na Educação, Danilo de Andrade Rego continua no cargo; na Saúde, Thiago Judah Sampaio Carneiro mantém sua posição. Thiciano Ribeiro da Cruz será responsável pela Secretaria de Transporte e Trânsito, Felipe da Silva Sousa por Serviços Urbanos, Ruben Sousa Ferreira pelo Meio Ambiente e Rafael Costa Lima assume a Secretaria de Trabalho.

Lenium - Criar site de notícias