Sexta, 25 de Abril de 2025
23°C 36°C
Amarante, PI
Publicidade

Após comparar Brasil a macaca Cheeta, presidente da CONMEBOL pede desculpas

Levando a você o que acontece de mais importante no Piauí, no Brasil e no mundo #portalc7 #photography #instagood #notícias #Brasil #Amarante #Piauí #instagram #Criadordeconteúdo #Facebook

Diogo Costa
Por: Diogo Costa Fonte: Portal Leo Dias
18/03/2025 às 15h41
Após comparar Brasil a macaca Cheeta, presidente da CONMEBOL pede desculpas
Reprodução : X

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), Alejandro Domínguez pediu desculpas após comparar a possível saída de clubes brasileiros da Libertadores como “Tarzan sem Cheeta (macaca de estimação do personagem)”. Em nota, o dirigente disse que utilizou uma “expressão popular” e que não teve a intenção de “menosprezar ou desqualificar” ninguém.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Em relação a minhas recentes declarações, quero expressar minhas desculpas. A expressão que utilizei é uma frase popular e jamais tive a intenção de menosprezar nem desqualificar ninguém”, declarou Domínguez.

O presidente da CONMEBOL também deixou claro que a competição é inviável sem a participação dos 10 países membros da federação, em resposta às declarações de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que levantou a possibilidade de clubes brasileiro saírem da entidade após atos de racismo.

“A CONMEBOL Libertadores é impensável sem a participação de clubes dos dez países membros. Sempre promovi o respeito e a inclusão no futebol e na sociedade, valores fundamentais para a CONMEBOL. Reafirmo meu compromiso de seguir trabalhando por um futebol mais justo, unido e livre de descriminação”, completou.

Lenium - Criar site de notícias