Sexta, 21 de Março de 2025
22°C 31°C
Amarante, PI
Publicidade

Operação “Rolezinho” combate direção perigosa em Amarante e Palmeirais

Levando a você o que acontece de mais importante em Amarante, no Piauí, no Brasil e no mundo

Diogo Costa
Por: Diogo Costa
11/03/2025 às 09h57
Operação “Rolezinho” combate direção perigosa em Amarante e Palmeirais
Reprodução

Na manhã desta terça-feira (11), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a Operação Rolezinho, com o intuito de combater a prática ilegal de direção perigosa, popularmente conhecida como “grau”. As ações ocorreram simultaneamente nas cidades de Palmeirais e Amarante.

Continua após a publicidade
Anúncio

O foco da operação é reprimir crimes relacionados à direção perigosa em eventos clandestinos, como "Rolezinhos" e "Encontros do Grau", além de coibir a incitação dessas práticas nas redes sociais. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão. Além disso, três alvos tiveram suas CNHs suspensas e quatro perfis em redes sociais, utilizados para organizar os eventos ilegais, foram excluídos.

Entre os resultados da operação, destaca-se o sequestro de bens de alto valor, incluindo uma Mercedes-Benz CLA 250 4M e uma motocicleta Triumph Tiger 900 Rally. O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, ressaltou que a exclusão dos perfis nas redes sociais visa interromper a disseminação de conteúdos que incentivam práticas criminosas e apostas ilegais. A solicitação para exclusão foi encaminhada à Meta Platforms, Inc., responsável pelo Facebook e Instagram.

A SSP informou que um dos alvos da operação já havia sido preso em flagrante em dezembro de 2024 por participar de corridas ilegais, conhecidas como “racha”, além de demonstrações perigosas com veículos automotores. “A reiteração delitiva do investigado reforça a necessidade de medidas repressivas e cautelares para impedir a continuidade dessas condutas que colocam em risco a ordem pública e a segurança da coletividade”, afirmou Zanatta.

Vale destacar que as ações da SSP estão alinhadas com dados divulgados na última quinta-feira (6), onde foi informado que a operação Rolezinho resultou no cumprimento de 450 procedimentos judiciais em 12 cidades do Piauí. A ação teve início em setembro de 2024 e se expandiu para outras localidades.

A Secretaria enfatiza que essas práticas ilegais representam um sério risco à segurança tanto de motoristas quanto de pedestres, além de comprometer a ordem pública. A luta contra esses crimes continua firme no estado.

Lenium - Criar site de notícias