As forças de segurança do Piauí estão em ação para localizar e prender os suspeitos de dois homicídios ocorridos no estado nesta semana, ambos de grande impacto. Apesar de não estarem relacionados, os crimes chocaram a população e mobilizaram centenas de policiais na busca pelos responsáveis.
Em Paulistana (PI), a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos, foi morta a tiros no dia 3 de março de 2025. Ela atuava como assessora jurídica da prefeitura da cidade. O crime teria como motivação uma desavença familiar, envolvendo uma disputa por herança de terras.
O principal suspeito é o irmão da vítima, que já havia sido alvo de uma medida protetiva solicitada por Valdenice. Ela foi assassinada no terreno herdado de sua mãe.
Em Paquetá (PI), as autoridades estão em busca do principal suspeito do homicídio de Jairane Moura da Silva, de 32 anos, que estava grávida de dois meses. O suspeito também matou os dois filhos de Jairane, Vinícius Emanuel Moura da Silva, de 6 anos, e João Gabriel Moura da Silva, de 4 anos.
O triplo homicídio ocorreu no dia 2 de março de 2025, sendo que a mãe foi assassinada enquanto estava deitada em uma rede, na sala de casa, e as crianças foram mortas em um quarto. O ex-companheiro de Jairane é o principal suspeito.
Os Grupamentos da Polícia Militar das cidades contam com o apoio da Força Tática e do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), além da colaboração da Polícia Civil do Piauí.