A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, efetuou a prisão preventiva de um homem de 24 anos, suspeito de ter cometido pelo menos 12 homicídios no município. Ele é considerado integrante de uma organização criminosa, com a função de executar pessoas pertencentes a grupos rivais.
De acordo com as investigações, o acusado possui vários mandados de prisão em aberto, incluindo um por recaptura, já que era foragido do sistema prisional. As autoridades indicam que ele pode estar envolvido em mais de 20 homicídios, com 12 casos já confirmados.
Durante a operação que resultou na prisão, os policiais, com apoio do Núcleo de Inteligência, apreenderam uma grande quantidade de drogas prontas para comercialização, além de aparelhos celulares, uma vestimenta de uma companhia energética, uma motocicleta e um veículo que havia sido roubado recentemente em Teresina, Piauí.
O suspeito possui um extenso histórico criminal, acumulando mais de 40 anos de condenação por crimes como roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, cometidos nos estados do Maranhão e Piauí.
A prisão ocorreu no bairro Bela Vista, em Timon. Durante a ação policial, a companheira do investigado também foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. A operação ressalta o empenho das autoridades no combate ao crime organizado na região.