Na noite dessa quinta-feira (20), uma operação da Polícia Civil levou à prisão de um pai, seu filho e um terceiro suspeito na cidade de Água Branca, no interior do Piauí. Durante a ação, os policiais apreenderam R$ 19 mil em dinheiro e quase dois quilos de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack.
A Polícia Civil informou que os três detidos fazem parte de uma célula de comercialização de entorpecentes que atua de forma conjunta na cidade. A investigação, que durou cerca de dois meses, revelou uma intensa movimentação relacionada ao tráfico de drogas na região.
A equipe policial destacou que foram feitos pedidos de busca e apreensão, resultando no cumprimento dos mandados. Um dos suspeitos conseguiu fugir durante a abordagem, e um inquérito policial será aberto para investigar o caso. A polícia também solicitará a conversão do flagrante dos outros dois detidos para prisão preventiva.
Além das drogas e do dinheiro, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda durante a operação. Os presos foram encaminhados para a capital Teresina, onde permanecerão à disposição da justiça. As investigações continuam para localizar o suspeito foragido.