O incêndio que atinge os Estúdio Globo, conhecido como Projac, na tarde desta terça-feira (18/2) começou na cidade cenográfica da novela “Dona de Mim”, que irá substituir “Volta Por Cima” na faixa das sete da TV Globo. A coluna confirmou que o fogo começou quando ainda não havia gravações. Ninguém ficou ferido.
O diretor Allan Fitterman e parte da equipe envolvida no projeto acompanham o incêndio e ficaram desolados com a destruição da cidade cenográfica. Especula-se que o fogo teria começado em uma obra que ocorre ao lado dos cenários. O local é o mesmo onde a série do Globoplay “Encatando’s” é gravada.
Haveria uma leitura de roteiro durante a tarde desta terça-feira (18/2), que acabou cancelada após o incêndio. Além disso, a programação de estudo e de gravação, que ocorreriam hoje, também foram cancelados.
Em contato com o portal LeoDias, a TV Globo confirmou o ocorrido: “Incêndio sem feridos em cenário da novela Dona de Mim Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro”.
A novela está prevista para ir ao ar no próximo dia 28 de abril e terá Clara Moneke, Juan Paiva, Felipe Simas, Marcello Novaes, L7nnon e Giovanna Lancellotti em seu elenco.