O corpo de um homem identificado como José Ailton de Freitas Garcia, 34 anos, conhecido como Cão Miúdo, foi encontrado enterrado em uma cova rasa, na região do bairro Vila União, na cidade de Regeneração, na tarde deste sábado (30). O corpo foi encontrado por um familiar, que imediatamente comunicou o caso às autoridades.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h os familiares do homem entraram em contato com os policiais de plantão relatando o caso. No local, uma área de mata na região do bairro Vila União, o corpo se encontrava dentro da cova parcialmente coberto pela terra.
Ainda segundo a PM, os familiares reconhecerem o corpo como sendo de José Ailton de Freitas Garcia. A causa da morte ainda é desconhecida, porém há marcas de violência pelo corpo.
José Ailton é acusado de ter assassinado um homem identificado como Marcos Aurélio, conhecido como Malaquias, de 42 anos, no dia 1º de março deste ano, em frente ao Espaço Maravilha, também conhecido como Bar da Garimpeira, no bairro Bela Vista.
Entenda o caso
Marcos Aurélio foi assassinado a golpe de faca, na madrugada do último dia 1º de março, em frente ao Espaço Maravilha, também conhecido como Bar da Garimpeira, no bairro Bela Vista.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 4h da manhã daquele dia, o caso chegou ao conhecimento dos policiais de plantão, que se deslocaram até o local e encontraram o corpo da vítima caído no chão com uma perfuração no peito ocasionada por arma branca.
Os relatos são de que vítima e acusado iniciaram uma discussão dentro do estabelecimento. Durante a discussão os dois saíram e em um certo momento a vítima acabou sendo perfurada na altura do peito. O suspeito se evadiu do local após o crime.
Prisão de José Ailton
No último dia 02 de abril, José Ailton foi preso em uma operação realizada pela Polícia Civil.
Logo após a prisão, Carolina Diógenes, delegada-titular de Amarante, explicou que José Ailton foi preso pela prática de homicídio da vítima Marcos Aurelio, crime ocorrido na madrugada do dia 1° de março deste ano, em Regeneração.
A prisão foi outorgada pela Vara Única da Comarca de Regeneração.
Atualmente ele se encontra em liberdade provisória.