Dois homens foram presos em Chaval (CE), cidade vizinha a Cajueiro da Praia (PI), suspeitos de envolvimento nos assassinatos do fim de semana no Litoral do Piauí.
Eles foram levados para a Central de Flagrantes, em Parnaíba, onde prestam depoimento à Polícia Civil, que investiga os cinco assassinatos.
A reportagem não obteve informações sobre qual foi exatamente a participação dos presos nos homicídios, ou se há outros suspeitos por esses crimes ainda a serem presos.
Após as cinco mortes no final de semana, o 24º BPM conta com o apoio dos dois batalhões de Parnaíba (2º e 27º BPMs) e de equipes da Polícia Civil do Piauí (PCPI) para reforçar o policiamento no litoral.
5 homicídios em 48 horas
A morte de Erick Wendel Lima da Silva, de 23 anos, na madrugada de segunda-feira (25) em Cajueiro da Praia, foi a quinta, entre a madrugada de sábado (23) e segunda (25), no litoral do Piauí. As duas primeiras foram de Antônio Bruno Belford Sousa Oliveira e Leandro Silva dos Santos, que morreram baleados, ainda no sábado.
Na mesma madrugada, um idoso chamado Antonio Carlos Araujo Freitas foi esfaqueado. Os três casos aconteceram na Vila de Barra Grande, em Cajueiro da Praia.
O quarto homicídio foi de João dos Santos Filho, na madrugada de domingo (24), em Luís Correia. A esposa e a filha da vítima presenciaram o crime e tiveram que sair da casa para não serem mortas também.