No início da noite desta quarta-feira, 20 de novembro, o jovem Gabriel Assunção Castro, de 29 anos, perdeu a vida tragicamente enquanto praticava ciclismo na rodovia estadual PI-112. O acidente ocorreu na saída de União, no sentido de Miguel Alves, nas proximidades do Morro dos Pires.
Gabriel estava pedalando com duas amigas quando foi atingido por uma caminhonete em alta velocidade. O impacto foi tão violento que o ciclista foi arrastado por cerca de 50 metros antes de ser arremessado para fora da pista, vindo a óbito no local.
Após o atropelamento, o motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro e tomou rumo desconhecido em direção a Teresina. Diante da tragédia, familiares de Gabriel estão mobilizando esforços e pedindo apoio ao Grupo da Força Tática do Piauí para acionar a Polícia Rodoviária Estadual. Eles solicitam a realização de barreiras na PI-112 com o objetivo de localizar o responsável pelo acidente.
Gabriel Castro era um empresário local, proprietário de uma loja de roupas no Centro de União, e era muito querido pela população do município..