Domingo, 08 de Dezembro de 2024
21°C 34°C
Amarante, PI
Publicidade

Ministério Público pede arquivamento de processo contra Gusttavo Lima na Operação Integration

Órgão afirma que fatos investigados não têm relação com o cantor

Redação Portal C7
Por: Redação Portal C7 Fonte: Portal Leo Dias
18/11/2024 às 15h45 Atualizada em 22/11/2024 às 18h28
Ministério Público pede arquivamento de processo contra Gusttavo Lima na Operação Integration
Instagram

Gusttavo Lima deu mais um passo para se livrar, de vez, das acusações que correm contra ele nos inquéritos da Operação Integration. A reportagem do portal LeoDias teve acesso exclusivo a um pedido do Ministério Público de Pernambuco de o arquivamento do processo contra o cantor.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o órgão, uma vez que o Embaixador vendeu a aeronave apreendida e a HSF Entretenimento e Promoção de Eventos ao empresário Darwin Henrique da Silva Filho, não há motivos para. Com isso, o MP avalia que há “falta de justa causa para o exercício da ação penal”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Há pouco mais de um mês, o MP havia informado que não haviam provas suficientes para denunciar o cantor nos inquéritos da operação. Um parecer, assinado por cinco procuradores do Grupo de Inteligência do Ministério Público (Gaeco) apontou insuficiência de provas e fragilidades nas acusações feitas pela polícia civil de Pernambuco contra o Embaixador dentro do âmbito da Operação Integration. O fato foi noticiado pelo site Metrópoles.

Foto

Vale recordar que, após a juíza da 12ª Vara Criminal, Andrea Calado da Cruz, emitir um mandado de prisão preventiva contra o cantor, o MP se posicionou de forma contrária e chegou a pedir a liberdade de todos os investigados na Operação. Além disso, o órgão responsável por apresentar denúncias contra os envolvidos nas suspeitas também se colocou contra medidas cautelares como o bloqueio de bens.

Lenium - Criar site de notícias