Chegou a sete o número de mulheres que afirmam ter sido vítima do "Maníaco da Mooca", homem que ataca mulheres na zona leste de São Paulo. O suspeito é Solirano de Araujo Sousa, de 48 anos. A prisão temporária dele foi decretada pela Justiça.
A polícia pede que quem tiver informações sobre o paradeiro de Solirano Sousa, o Maníaco da Mooca, ligue para o Disque Denúncia 181 ou acesse o Web Denúncia. O sigilo é garantido.
Na quarta-feira (18), a polícia apreendeu o carro usado pelo criminoso, um Fiat Uno de cor prata, além de uma faca e roupas usadas por ele.
Imagens obtidas pela investigação mostram que o assediador seguia um padrão. Nelas, o suspeito estaciona e aguarda a oportunidade para fazer uma vítima. Quando uma mulher, desacompanhada, passa na frente veículo, o homem tenta forçar ela a entrar no carro.
O delegado responsável pelo caso, Ricardo Salvatore, acredita que a apreensão do veículo deve dificultar a ação do maníaco na região.
Além disso, o investigador afirma que as chances do suspeito fugir para outro estado são mínimas, uma vez que ele teve o carro apreendido e não tem recursos para viajar de outros meios de transporte.
As autoridades reforçam o pedido para que outras possíveis vítimas procurem a delegacia e formalizem as denúncias, o que pode ser essencial para auxiliar nas investigações.
DESCRIÇÃO DO SUSPEITO
O agressor, que é piauiense, já possui antecedentes criminais, tendo sido condenado por roubo em 2000 e libertado em 2009. As vítimas, que têm entre 11 e 34 anos, foram atacadas na última sexta-feira (13), em um intervalo de duas horas, enquanto caminhavam sozinhas pelas ruas da Mooca e Sapopemba.
Mín. 24° Máx. 42°