Dupla suspeita, ao ser abordada pela polícia, dispara contra os agentes, resultando na morte de um dos envolvidos em Parnaíba, por volta das 2h da manhã desta quinta-feira (19). A equipe da Força Tática do 2º Batalhão Major Osmar estava em rondas no bairro São José quando ouviu disparos de arma de fogo. Ao se deslocarem para o conjunto João Paulo II, conhecido como Carandiru, avistaram dois homens em uma motocicleta em alta velocidade, iniciando um acompanhamento tático.
De acordo com a Polícia Militar, durante a fuga, na altura da Avenida Capitão Claro, próximo ao Senai, o garupa da moto sacou uma arma e apontou em direção à guarnição, colocando em risco a vida dos policiais. Para conter a situação e garantir sua segurança, a polícia atirou contra a dupla.
O piloto, identificado como Diego Brito dos Santos, foi atingido, mas sobreviveu. Já o garupa, conhecido apenas como Anderson, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola .40, pertencente à Polícia Militar do Pará, R$ 969 em dinheiro, um celular, uma balaclava e uma moto Honda/Fan 50cc, placa OEH 5676.O caso está sendo investigado pelas autoridades de Parnaíba.
Mín. 24° Máx. 42°