A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, na segunda-feira (9), a dois mandados de prisão temporária contra os homens de iniciais I.A.M e L.F.A.S.A, residentes nas cidades de Água Branca e Hugo Napoleão, respectivamente. Eles são investigados pelo homicídio contra o venezuelano Anderson Miguel Dario Mendonça Marin, ocorrido no dia 21 de dezembro de 2023, na cidade de Oeiras.
As prisões foram realizadas pela Delegacia Seccional de Oeiras, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e NUINT Oeiras, em parceria com a Delegacia Seccional de Água Branca.
Após nove meses de investigações, a equipe do Núcleo de Inteligência de Oeiras, com apoio da Diretoria de Inteligência, conseguiu identificar como sendo os autores do homicídio: I.A.M e L.F.A.S.A e Genilson Lima de Sousa, que foi assassinado a tiros na cidade de Água Branca no dia 26 de janeiro deste ano.
Conforme o inquérito policial, durante as investigações pode-se constatar que os autores da morte do venezuelano estiveram na cidade de Oeiras no momento do homicídio, bem como em data anterior, o que leva a crer que fora feita uma primeira tentativa de praticar o crime e por circunstâncias, ainda não explicadas, houve falha na execução.
Segundo informações levantadas até o momento, I.A.M, candidato a vereador de Água Branca, teria sido contratado para executar o homicídio contra Anderson Miguel, que por sua vez contratou L.F.A.S.A e Genilson Lima de Sousa, os quais trabalhavam como vigilante noturno, para consumar o ato criminoso.
Diante dos indícios colhidos, o delegado representou pela prisão temporária dos investigados, a qual foi deferida pelo juiz da 1ª Vara de Oeiras e cumprida pela equipe da Delegacia de Oeiras, com apoio da Delegacia Seccional de Água Branca.
Durante os cumprimentos foram apreendidos um revólver calibre 32 com nove munições, quatro celulares e uma pistola.
Vale informar, que as investigações acerca dos mandantes do referido homicídio irão continuar, contando sempre com as informações repassadas pela sociedade, garantindo o máximo sigilo. Dessa forma, a Polícia Civil do Piauí reitera no momento o aviso de que, para maiores resultados, a contribuição da população se faz muito importante.
Contribua com a segurança pública através das denúncias anônimas. Qualquer informação sobre crimes a serem investigados, como tráfico de drogas, estupro e localização de fugitivos da justiça, contate http://bit.ly/denunciapcoeiras e (89) 98101-5015 (Investigação). Sua identidade não será revelada e as informações serão dadas de maneira sigilosa.
Mín. 24° Máx. 42°