O cantor Roberto Carlos apresentou um novo recurso ao Tribunal de Justiça de São Paulo, na terça-feira (27/8), após sofrer uma derrota para Tiririca em um processo contra uma paródia.
Através desta resposta o cantor poderá dar novos passos, como recorrer em outra instância pela decisão. Os dois famosos travaram batalhas judicias desde 2014, mas este processo vem desde 2022. A vontade de Roberto era que Tiririca fosse proibido de manter a paródia da Música O Portão na fase eleitoral. Ele também o criticou ao imitá-lo discutindo com um fã.
O cantor ainda pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e a retirada imediata do vídeo. Para ele, a campanha política fazia as pessoas crerem, erroneamente, que Roberto votaria no deputado e atrapalhava a imagem do artista, ao adicionar uma peça “na melhor das hipóteses, de gosto duvidoso”, que mantinha um “tom agressivo com o cantor ameaçando jogar o microfone na cara da fã”.
Em sua defesa, Tiririca declarou que estava usando a liberdade de expressão e “não teve por finalidade e efetivamente não feriu qualquer direito da personalidade do demandante”.
Mín. 24° Máx. 39°