Este sábado (17/8) marca um dia de extremo luto para o Brasil, que acaba de perder um dos maiores comunicadores do país. Senor Abravanel, o grande Silvio Santos, acaba de falecer em São Paulo, aos 93 anos de idade. A informação foi confirmada pelo SBT.
O criador da emissora mais alegre do país era casado com Iris Abravanel e pai de Cíntia, Silvia, Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.
Nascido em 1930 no Rio de Janeiro no bairro da Lapa, centro da cidade que ainda era a capital do país à época, Silvio entrou na televisão em 1960, com o Vamos Brincar de Forca. Não precisou de muito tempo na telinha para que ele se tornasse amado pelos telespectadores: em 1963 ele lançou o tão amado Programa Silvio Santos.
Desde então, o comunicador, que começou sua carreira na rádio, não parou mais. Com seu programa ele passou pela Globo, Record, Rede Tupi e TVS, até que em 19 de agosto de 1981, às 9h30, ocorreu a primeira transmissão da TVS São Paulo e Rio, que passaram a ser o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Ao longo dos mais de 61 anos somente na TV, o apresentador recebeu artistas internacionais e nacionais de grande renome e soube entreter o público do Brasil com quadros que se aproximam da realidade do povo brasileiro.
O nome por trás da emissora do “canal 11” começou a exibiri programas de desenho animados até passar a gerar seus próprios programas, novelas e entreter o Brasil do jeito mais brasileiro de ser.
Mín. 24° Máx. 39°