Um indivíduo identificado apenas como Dhysson, vulgo “Dhyssinho”, morreu nesta segunda-feira (01), após um confronto com policiais civis no Povoado Bananeiras, na zona rural da cidade de Nazária, localizada 34 km de Teresina. A situação ocorreu durante um cumprimento de mandado de prisão contra ele e um segundo elemento, que reagiram e trocaram tiros com as equipes. A informação foi confirmada e repassada ao A10+ pela Polícia Civil do município.
A reportagem levantou que tanto Dhysson quanto o segundo indivíduo, Laionilson dos Santos Barbosa, vulgo “Dil”, alvos do mandados de prisão, são de alta periculosidade e com envolvimento em vários crimes, como homicídio, tráfico de drogas e ligação com a facção Bonde dos 40, onde Dhysson seria disciplina. Após o confronto com os policiais, Laionilson dos Santos conseguiu fugir, portando uma arma de fogo, para uma região de mata e de difícil acesso do povoado.
A reportagem apurou ainda que Dhyssinho Dil são suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido há alguns dias em Nazária e estava “tocando o terror” na cidade. Além, disso, um deles também teria ligado para um policial da região o ameaçando de morte.
Nesse homicídio, a vítima foi identificada como Vilmar José da Silga, conhecido como “Mazão”, encontrada no dia 16 de junho na estrada do Povoado Lagoa Nova com sinais de disparos de arma de fogo. Ele ficou alguns dias desaparecido e foi encontrado por um popular já em estado de decomposição. Após a investigação, a delegacia local pediu a prisão de ambos para a Juíza de Demerval Lobão, que foi concedida.
O corpo de Dhysso foi encaminhado ao IML. Já Laionilson, segue foragido em uma região de mata. Equipes da Polícia Militar, civil e com apoio do helicóptero do BOPAER, seguem com as buscas. A região é próxima ao rio Parnaíba, que divide Nazária e Matões, no Maranhão.